segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AS NOSSAS BÉBÉS

PATTY


BRANDY

CAROL



No sábado dia 29 tive oportunidade e fui visitar o nosso abrigo, ver os nossos amiguinhos, os meus afilhados e as nossas bébés que estão todos lindos e maravilhosos, um pouquinho mais calados do que é habitual, mas porque o calor era mto.

Digamos que estávamos todos moles há excepção das bébés, que claro está, têem sempre energia para dar e vender.

Cá ficam mais uma fotografias, agora já com os respectivos nomes.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MAIS 4 PARA ADOPÇÃO


Fêmea 1


Fêmea 2

Fêmea 3



Macho (ADOPTADO)




Mais 4 animais recolhidos pela Prof. Helena no início de Agosto, desta vez bébés desnutridos e sujos, não vitímas de abandono mas consequência dele e da falta de senso das pessoas ao não esterelizarem os animais.

Estes são filhos de uma cadela que vive no monte, provavelmente em matilha, em Pessegueiro do Vouga.Porque estavam cheios de fome aproximaram-se de um carro parado junto ao campo de futebol do Pessegueirense e os Srs. como não eram do Concelho ficaram angustiados com estado em estavam os pequenotes e comunicaram a situação.

No dia seguinte foram recolhidos, levados à Cliníca Veterinária e apesar do seu estado de sujidade e magreza ser o mesmo não paravam um minuto.

São 3 fêmeas e 1 macho (já adoptado) e todos lindos e meigos.

Ficam aqui as fotos possíveis tiradas naquele dia, mas sei que hoje além de grandes estão ainda mais bonitos.

São de raça indeterminada e vão ser de porte médio/grande.





MAIS UM ABANDONO - FLOR







Esta doce cadela foi recolhida pela Associação,pouco tempo depois de ter acabado a FICAVOUGA, já estava referenciada pela nossa Presidente por andar pela Vila e atrás das pessoas como que a pedir que a levassem.

Todos os dias aparecia na Feira e lá se alimentava com o que lhe davam ou não, no início ainda se ponderou se teria dono pois tinha ao pescoço uma coleira desparasitante, pouco tempo depois até essa deixou de existir (partiu-se? ou terá sido retirada por alguém?).

Uma noite no nosso stand assistimos a uma cena de uma ternura imensa entre este animal e uma menina de 6/7 anos.

Falamos com o adulto responsável pela criança se não poderia ficar com o animal, dada a afinidade entre ambas, mas infelizmente para ambas isso não foi possível, pois a menina vivia no estrangeiro e já tinha dois animais. Perante as lágrimas de tristeza daquela menina só lhe podemos prometer que a sua amiguinha não ficaria na rua.

Infelizmente para nós, não podemos eternizar o momento porque a máquina tinha ficado esquecida.

Talvez essa menina já se tenha esquecido do episódio, mas esta mensagem é para ela:
"A FLOR foi recolhida pela Prof. Helena que a colocou na sua quinta".

A MIMOS & TRATOS PARTICIPOU NA FICAVOUGA 2009















Pela primeira vez a nossa associação esteve presente na FICAVOUGA (que decorreu de 25 de Julho a 02 de Agosto),tentando assim dar maior visibilidade à Associação, sensibilizar as pessoas para o drama do abandono e maus tratos,procurando também angariar fundos, novos sócios e apadrinhamentos.

Dentro daquilo a que a conjuntura actual permite, podemos dizer que o resultado foi positivo.

Agradeçemos o apoio dado pela Câmara Municipal de Sever do Vouga pela cedência do espaço, a todos aqueles que colaboraram no nosso stand e a todos aqueles que contribuiram ao adquirirem os objectos que tinhamos para venda.

Aos novos( e antigos também) sócios e padrinhos um grande bem-haja, esperamos poder contar com o vosso contributo por muito tempo.

Esperamos continuar a participar nas próximas edições da Feira para assim podermos continuar a dar visibilidade ao trabalho realizado pela Associação e quem sabe a conseguir um maior nº de pessoas a defenderem a nossa causa.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A HISTÓRIA DA ROSITA

ROSITA

A Cadela da foto chama-se ROSITA e vivia no abrigo da Associação MIMOS&TRATOS. Um dia sem se saber como saltou a vedação do abrigo,atravessou a estrada, entrou numa casa e escolheu a sua dona.

É uma cadela assustada,dócil, meiga, não se aproxima de pessoas que não conhece.

Vive perto do abrigo da Associação e vai visitar os seus amigos,foi aí que a conheci, fotografei e ouvi a sua história.

Algum tempo depois tive o prazer de conhecer a sua dona e de lhe dar os parabéns pelo facto de ter acolhido este belo animal e ter aceite a escolha da ROSITA.

Sei que a ROSITA é a sombra da sua dona e uma cadela a quem se pode aplicar com todo o mérito a expressão: "Só lhe falta falar!"

Todos os dias os animais nos dão grandes licões, seremos nós capazes de as compreender??

Bem-haja à Rosita pela sua lição e à sua dona por a ter aceite e a tratar como ela merece.